quarta-feira, 5 de março de 2008

World Wide Web (www)

HTML e java , e , para serem visualizados , é necessario utilizar um programaq adequado chamado browser.
O Nestscape Navigator e o Internet Explorer são dois dos mais utilizados.

Correio electrónico

O correio electrónico, ou e- mail, é provavelmente o recurso mais utilizado na Internet.
O envio e a recepção de mensagens electrónicas por computador para qualquer utilizador da Internet, desde que tanto o emissor como receptor possuam um endereço electrónico.

Correio electrónico

Diferença entre Web e Internet

A World Wide Web, WWW ou simplismente Web, consiste num imenso cojunto de infomação que existe em todo o mundo, alojada em centenas de milhar de computadores chamados servidores Web. Esta informação encontra- se sob a forma de páginas electrónicas com ligações de hipertexto a documentos a que damos o nome de Websites e que podem pertencer a universidades, organizações govenamentais, laboratórios de pesquisa, empresas, pessoas particulares ( páginas pessoais, por exemplo), etc.

A Internrt é uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si através de redes de telecomunicação existentes.

A Web utiliza a rede da Internet para interligares os seus Websites sendo o serviço de maiores proporções na Internet. A Web possibilita o acesso a textos, gráficos, áudio, vídeo e, também, efectuar a transferência de ficheiros.