quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O que é preciso para aceder à Internet

Para aceder á Internet precisamos de Harware e Software especificos e também de um fornecedor de serviços.

Hardware.

Em termos de Hardware, precisamos de um computador, de um Modem e de uma linha telefonica normal, RDIS ou uma ligação por cabo.

Para se poder " navegar" na Net a uma velocidade aceitável convem ter em atenção o espaço livre do disco rigido e a memória RAM.

Modem

O Modem é o aparelho que permite aos computadores comunicarem entre si através das linhas telefónicas.

A velocidade de transmissão do Modem é um factor de grande importancia quando falamos em tempos de acesso á Internet. Quanto maior for a velocidade de transmissão do Modem, mais rapido é, também, o acesso aos serviços da Internet.

Este equipamento pode diferir conforme o fornecedor de serviços.

Existem três tipos de Modem:

Externo - Em forma de caixa, a ligação com a placa mãe ( motherboard) efectua- se através de uma porta série ou o USB.

Interno - Placa que encaixa na placa mãe ( motheboard), utilizando um Slot de expansão.

PCMCIA - Utilizado nos computadores portáteis.~

Em Portugal qualquer uma destas situações não é problemática de acesso á Internet é variada. O acesso aos fornecedores de serviços ( ISP) pode ser feito das seguintes formas:

Através do Modem ou linhas RDIS, utilizando a linha telefónica, analógica ou digital. Em termos de custo, correspondeao custo da comunicação telefónica. A velocidade de transmissão, normalmente, varia entre os 56 Kbit/S para as linhas analógicas e os 64 Kbit/S para as ligações RDIS;

Através de um Modem de cabo ou ADSL. Esta situação permite uma ligação permanente, contudo, em termos de custo, existem várias opções entre as quais a possibilidade de ter um preço fixo com ou sem um limite de tráfigo. A velocidade de transmissão, normalmente, pode variar até 640 Kbit/S para as ligações por cabo e 512 Kbit/ S ou 1024 Kbit/ S para as ligações ADSL.

As redes de televisão por cabo são redes de Banda Larga que transportam o sinal de televisão e que possibilitam a sua sobreposição com sinais digitais. Os operadores de televisão por cabo, normalmente, também oferecem serviços de Internet por cabo. As velocidades de transmissão podem atingir valores muito elevados.

A ligação ADSL consiste na divisão da linha telefónica numa linha analógica, que continua a servir para o serviço fixo de telefone, e numa outra para dados. Na linha pode ser utilizado semultaneamente para transmissão de voz e dados. As ligações ADSL são do tipo permanente mediante o pagamento de uma tarifa. Há operadores nacionais que disponibilizam acessos ADSL em condições bastante vantajosas.

Software

As empresas que fornecem as ligações á Internet ( ISP ) disponibilizam todo o software necessário.

Para navegar na Internet, precisamos ainda de ter instalado no computador um programa que nos permita a visualização de páginas da Web. Estes programas denominam-se Web browsers ou simplesmente browsers.

Fornecedores de Serviços

Uma entidade ( empressa ou organização) que nos disponibiliza "portas " de entrada na Internet, permitindo ligar o nosso computador ao computador dessa empressa ou organização que, por sua vez, está ligado á Internet.

6 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela informação de como usar a internet

FAMO BRAZIL

Unknown disse...

isso e bestial! ajudou-me bastante
serjao berranteiro mais conhecido por matador de onça né verdade não minto com fe no pai eterno sempre aqui estou vou estar tou e firme para o meu berrante tocar!
Já acabou Jéssica?
juliana perdeu seu oculos

Unknown disse...

cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurte belhotes siga meter os finers
zés na audrey bitoni

Unknown disse...

Good
😚

Abacate gaymer disse...

hehhehehehehhehehhehheheheheh
A TUA MAE E GAY

Unknown disse...

vai toma no cu